outubro 15, 2012

Minha Singer Billiance 6180

        GENTEEEE,minha máquina chegou!!!!
     Vamos começas a história do começo.Esse ano eu resolvi que queria comprar uma máquina de costura,mas queria uma que fizesse alguns pontos decorativos,essa ideia surgiu quando assisti uma aula no programa Ateliê na TV,onde a professora usava uma máquina da Brother,a cs 6000i.Fui pesquisar o preço dela,mas custava mais de R$1000,00,então comecei uma pesquisa na internet sobre os modelos de máquinas disponíveis,então vi no Ateliê na TV o lançamento da Singer Brilliance 6180 e me apaixonei,também vi num blog uma postagem sobre ela de uma blogueira que depois de uma pesquisa escolheu esse modelo,ela dizia que era o melhor custo benefício,em comparação com outros modelos,realmente o preço cabia no meu orçamento.Isso foi no mês de maio,aí estava tudo certo,eu tinha escolhido o modelo mas resolvi esperar um pouco mais pra comprar,porque tinha muitas encomendas e não ia poder usá-la muito,acontece que acabou o estoque da máquina de todas as lojas da internet,eu até mandei um e-mail para a Singer e eles disseram que estava em falta e que a previsão de uma nova remessa era para o mês de setembro e estávamos em julho.Fui até a loja física da Singer mas a diferença de preço para as lojas da internet era muito grande,por isso resolvi esperar,e então esse mês recebi um e-mail dizendo que estava disponível na loja,e eu desssa vez não perdi tempo e comprei na mesma hora..
      Bom, eu comprei nas Casas Bahia por R$799,00,mas no Magazine Luiza já vi que está custando R$769,00,em comparação com a loja física da Singer,economizei R$350,00.

E hoje,depois de terem vindo entregar na quinta e não encontrarem meu endereço,(o que é o fim,pois a cidade é minúscula)ela chegou as minhas mãos!

Olha que linda meninas!

Essa capinha veio junto com ela.

Aqui o detalhe dos pontos que ela faz,também faz casa de botão,são 72 pontos decorativos. 

detalhe do visor de LCD,

ela tem passador automático de linha,e cortador de linha na lateral da máquina,e na sapatilha(eu ainda não entendi como se faz isso).

Esse aí é um compartimento que a gente tira pra trocar a bobina,e pra deixar ela com o braço livre,dentro dessa caixinha a gente guarda s acessórios da máquina. 
Esses são os acessórios,não deu tempo pra saber para que serva dada um.

Aqui ela está sem aquela parte que guarda as peças dela,assim fica com o braço livre qu efacilita na hora de fazer barra de calça ou costurar punhos,essas coisas...

Também vem uma mesa extensora,é só tirar  o compartimento e encaixar essa peça.

Aqui é o lugar de encher a bobina.
Olhem o retalho que eu usei para experimentar os pontos..

Como eu gosto muito de ler aproveitei o frete grátis e comprei também uns livros que estavam na promoção,qualquer dia mostro minha pequena coleção..


29 comentários:

Jacira Ornellas disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
Fiquei muito feliz por você!!!! Que delícia......sua máquina é linda, parabéns!!!!
Agora nãotem mais desculpas, pode começar a treinar a costurar as fraldinhas com viés....kkkkkkkkkk
Bjos, ótima semana e valeu a pena esperar, né?
Não deixa de mostrar suas artes pra gente, tá?
Bjks!!
www.pontodopontocruz.blogspot.com

Jeeh Ponto Cruz disse...

Ai que lindaa!!
Os pontos decorativos que legal... Nao conheço mto de máquina (nem sei mecher rsrs) mais essa dá até vontade de costurar hehehe
Otima semana, beijos...

Unknown disse...

Parabébs pela aquisição
abraços

Edilse disse...

Que linda amiga!!!
Parabéns!!!
Que Deus envie muitos clientes!!!
Que vc faça coisas lindas, como sempre tem feito!!!
Os pontos estão lindos!!!
Bjs amada!!!

Walkíria Gonçalves disse...

Que tudooo.
Eu quero uma tbm!!!

Beijinhos

Maria de Fátima disse...

Essa máquina é um espetáculo! A minha é quase "NET" rsrs...
Bj

Neldeni da Silva disse...

Boa Noite!!
Olá Paula adorei sua máquina é linda...pois tb estou pensando em comprar uma nova só que estou na dúvida a qual modelo..bom eu dei uma olhada nessa aí sua..mais eu gostaria de saber de vc se ela costura bem vários tecidos pq a minha ñ costura muitos panos de uma vez...quando vc testar a sua por favor me informe esse detalhe...ficaria muito grata...bjss..Deus Abençoe e boas costuras..

Ateliê Bibiê disse...

Parabéns!
Que faças lindos trabalhinhos com ela!
Bjinhos
Fica com Deus
Inté

Unknown disse...

Adorei seu blog!
Ainda estou pesquisando preço e qualidade das máquinas, mas c/ certeza será igual a sua.
Bjos e que Deus te abençoe sempre!

Unknown disse...

estou louca p adquirir a minha ... vc aprovou?

Paula Costa Benedetti disse...

aprovei e recomendo Elaine,é ótima..

Paula Costa Benedetti disse...

Eu recomendo Sandra,pesquisei bastante antes de comprar..beijos

Valdeni disse...

estou louca pra comprar também à minha!!!!!!!

Unknown disse...

Bom Dia
Gostaria de saber o preço desta
maquina Singer Billiance
obrigado

Unknown disse...

Bom dia
Gostaria de saber o valor da maquina
Billiance.

Paula Costa Benedetti disse...

compra sim,vc vai amar..

Paula Costa Benedetti disse...

eu paguei $799,00 a seis meses atrás,nas casas Bahia pela internet,mas varia muito,cheguei encontrar até $350,00 mais caro que isso.

Urahara disse...

Olá Paula! Esta máquina faz overlock?

Urahara disse...

Olá Paula! Esta máquina faz overlock?

Paula Costa Benedetti disse...

Oi Ana eu paguei $799,00,mas faz seis meses já.

Paula Costa Benedetti disse...

Olá,ela tem um ponto de acabamento que faz as vezes de overloque,mas não corta o tecido igual a máquina de overloque.

Angel Artes disse...

Oi Paula! Parabéns pela maquina, eu também comprei uma dessa, e acabou de chegar, no manual diz que deve ser usada com estabilizador, qual devo usar?
Obrigada querida!

Angel Artes disse...

Oi Paula!
Sobre usar o estabilizador, eu vi no manual na pagina 8, que por se tratar de uma maquina eletrônica, eles sugerem o uso de um estabilizador de voltagem, para proteger os componentes eletrônicos, quando houverem picos de energia. Eu comprei um desses que se usa no pc, com potencia de até 300 w.
Bjs

***Juliana*** disse...

Olá Paula, estou prestes a comprar a minha brilliance 6180 e vi um comentário no you tube de uma pessoa que dizia que esta máquina não costura ponto reto em tecido fino. Você concorda? Grata

Juliana julianamdc@gmail.com

Unknown disse...

Claro que costura Juliana... Vc tem que ter a agulha e a sapatilha específica pra costura reta em tecido fino...

Mãos Inquietas disse...

Olá Paula,
Adorei suas ideias...estou precisando de um socorro urgente...parar no meio de uma costura é sempre urgente para costureiras fanáticas kkkkkk
Acabei de comprar uma máquina igual a sua e não estou conseguindo regular os pontos para fazer o quilt livre, o fio de baixo embola e trava a carretilha.Já fiz de tudo...será que tem alguma sugestão?
Um abraço grnde, Maria Luiza

Unknown disse...

Também comprei esta máquina mas não estou muito contente pois ela tem seu ponto não é parelho e quando vou casear acontece isto....acaba não ficando bonito...já tentei regular os pontos mas não consegui...tens alguma sugestão? Obrigada Inamara Marques - Carazinho/RS inamarques@bol.com.br

Magda Gemente disse...

Olá Paula, boa noite
Estive lendo sobre a brilliance 6180 e estou querendo comprar uma. Vi em seu blog que você está com a sua desde 2012 e gostaria de saber de saber qual é sua opinião sobre ela depois destes meses de uso. Li comentários contra e a favor e fico sempre na dúvida. singer ou brother? Qual a melhor? A Singer tem um custo menor e mais pontos decorativos. De acordo com alguns ela é mais pesada que a brother, o que dá mais estabilidade, mas outros dizem que tem dificuldade para costurar várias camadas e gostaria de usá-la para patchwork. O que você me diz? Obrigada pela sua ajuda. Abraços
Meu email é magdagemente@hotmail.com

Unknown disse...

Paula sou iniciante na costura e ganharei a minha máquina mês que vem. Quero a mesma da sua.Com o passar desse tempo vc ainda indica? E já ouviu falar da JANONE 2008? Abraços