fevereiro 15, 2012

Uma escobag para a Cecília

            Olá a  postagem de hoje traz uma peça que eu nunca tinha feito,uma escobag.Bom as aulas estavam pra começar e essa garotinha aí da foto ,que é minha sobrinha começou com aquela história que quem tem filhos acho que já ouviu.
"Eu quero uma bolsa assim e assado,com rodinhas" ,e por aí vai.
  Então sugeri a minha irmã que ela fizesse uma bolsa pra ela com retalhos que a gente tinha,ideia aprovada.O próximo passo foi fazer uma pesquisa nos blogues de artesanato para encontrar inspiração para o modelo e encontrei várias opções.Aí foi a parte de "mãos a obra".
        Eu fui fazendo os moldes e cortando os tecidos e ela foi costurando,fizemos com manta acrílica no meio para ficar mais forte,afinal tem que carregar os materiais,né.

Resultado,ela achou o máximo ter uma bolsa feita pela mãe e a tia,e até esqueceu a bolsa das princesas,da moranguinho e todas as outras que ela tinha visto nas lojas.


Minha irmã fez esses fuxicos e enfeitou com botões pra fazer o acabamento,também usou esse chaveiro que ela ganhou do avô dela.



Detalhe do acabamento do avesso,e botão de pressão para fechar.

Achei muito legal essa ideia,até porque quando comecei ir pra escola minha  mãe fez uma mochila de retalhos pra mim,só que foi por alta de dinheiro,e não por opção como no caso da Cecília.
Como diz o ditado..."A necessidade é a mãe da criatividade"....


3 comentários:

quelsfs disse...

Olá também sou blogueira unida 1550, vim visitar seu cantinho e adorei e já estou ficando por aqui como seguidora.
Se desejares me visitrar ficarei feliz!
http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com
Beijinh♥!

Angela de Paula disse...

A Cecília tem razão,ficou um amoreco!
bjos

Eliane e Cecília disse...

Realmente ficou linda... Desse jeito ela pode mudar de bolsa todo MÊS... Bjos...Até a próxima...