fevereiro 21, 2014

Minha Singer Brilliance 6180--PRIMEIRO ANO

     Bom gente,desde que comecei esse blog a postagem que mais faz sucesso é a que fiz sobre minha máquina de costura,até hoje chegam perguntas sobre ela,por isso resolvi fazer essa postagem do meu primeiro ano trabalhando com ela.
     Comprei a máquina para fazer caseado nos trabalhos de patch,fazer montagens de pano de prato,pregar bordado inglês nas toalhinhas,essas coisas no geral.Mas já foi feito de tudo com ela,desde tapetes até vestido de caipira,ela costura bem nos tecidos mais grossos e nos finos também,no começo quebrei muitas agulhas,mas por culpa minha,estava pregando viés com uma agulha número 7,que é fina para esse trabalho,então passei para a número 14,que é mais grossa e coloco a tensão da linha no 7 ou 8,desse jeito não quebra mais.
     Me perguntaram essa semana sobre costura reta em tecidos finos,eu não tive problema com ela,os mais finos que costurei foram algodão e lese,só não sei quanto aqueles tecidos finos de fazer roupas porque só faço artesanato mesmo.
     Quanto a manutenção eu coloco óleo de máquina Singer nela,mas não sigo uma rotina de quando colocar(que é o indicado),as vezes ela começa sentir que ela está fazendo uns barulhos então sei que está na hora de lubrificar,faço isso como manda o manual de instruções dela,já comprei vários acessórios pra ela(mas isso é assunto para outro post) e todos funcionam muito bem,tenho sapatilha de fazer nervuras,de ponta aberta e aparelho de fazer pregas.
      Ano passado eu levei ela na assistência autorizada,porque ela não estava fazendo os pontos decorativos direito,a agulha não se movimentava para as laterais,só fazia a costura reta,mas depois voltou novinha.
      Bom essas são minhas avaliações sobre a Singer Brilliance 6180,não me arrependi da compra,estou muito satisfeita com ela e recomendo pra quem quer uma máquina para fazer artesanato e pra costuras em geral.
    Algumas peças feitas com ela..













7 comentários:

Leninha disse...

Quanta coisa linda....♥

Joana D'arc Xavier de Freitas. disse...

Oie...td bem,seus trabalhos sao lindos!Eu nao pude deixar de comentar né kkk eu tenho a Singer Brilliance 6180 e é muito boa mesmo eu me apaixonei por ela kkk.Amiga eu gostaria de saber como faço pr registrar minhas etiquetas da minha marca em meus trabalhos,você poderia me ajudar desde ja agradeço.Abraço e bom fim de semana!!!

Joana D'arc Xavier de Freitas. disse...

Oie...td bem,seus trabalhos sao lindos!Eu nao pude deixar de comentar né kkk eu tenho a Singer Brilliance 6180 e é muito boa mesmo eu me apaixonei por ela kkk.Amiga eu gostaria de saber como faço pr registrar minhas etiquetas da minha marca em meus trabalhos,você poderia me ajudar desde ja agradeço.Abraço e bom fim de semana!!!

Evelin disse...

Bom dia, Paula!
Quanta coisa linda! Parabéns!
Tenho planos em adquirir essa máquina, é bom ver que está satisfeita com a máquina, assim reforça minha decisão.
Um excelente feriado.
Bjs

***Juliana*** disse...

Olá, acabei de comprar a brilliance 6180, adorei ver os seus comentários. Estou aguardando ansiosamente pela chegada da minha. :)

Solzinh@ disse...

Oie Paula andei visitando seu blog e fiquei apaixonada pelos trabalhos que você faz tudo muito lindo parabéns!

Unknown disse...

Oi. adorei o post. Estou decidindo qual máquina comprar e estou muito apaixonada por essa. Estou esperando o post sobre os novos acessórios que você comprou para ela. Abraços e sucesso.