janeiro 31, 2012

janeiro 30, 2012

Círculo-COLCHA DE PATCHWORK

Material
2 nov. Cléa – na cor lilás (6140), 
Ag. para crochê Círculo nº 1,25, 
Tecidos com varias estampas para os círculos.

Tamanho – 150, cm x 220 cm

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..  

Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Acabamento dos círculos – siga o gráfico. Motivo – siga o gráfico. Acabamento da colcha – siga o gráfico.



Amostra – Cada motivo mede 6,5 cm de diâmetro



Execução

Motivo - Faça uma corr. de 6 p. feche em circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça 77 motivos iguais. Recorte o tecido em círculo com 20 cm de diâmetro cada um, faça uma barra de 0,5 cm a toda volta de cada círculo deixando cada um com 19 cm de diâmetro. 

Faça 96 peças do mesmo tamanho com estampas diferentes. Faça a toda volta de cada círculo, uma carr. de caseado (1 p.b. introduzindo a ag. no tecido, 2 corr., 1 p.b. no junto com o 1º p.b.,) em seguida trabalhe o acabamento seguindo o gráfico. Una os círculos e os motivos durante a última carr., siga o esquema de montagem. 

Terminada toda montagem faça a toda volta da colcha faça o acabamento seguindo o gráfico.



janeiro 28, 2012

A turma da Mônica aparece novamente

Aqui estão as duas toalhas que estavam faltando de uma encomenda que recebi,na lilás eu tirei o Cebolinha e coloquei o Cascão no lugar.Esse gráfico fica bonito em várias cores de toalha.Muito lindinhos.
Até a próxima...






janeiro 26, 2012

Guardanapos em pontos variados

Fiz esses guardanapos para treinar na máquina de costura e também aproveitar tiras de etamine que estavam guardadas há um bom tempo.
Eis o resultado,um guardanapo de ponto quadrilátero,e dois com ponto oitinho.
Até a próxima.......










Selinho que recebi..

Recebi esse selinho da Fernanda do blog Questão de afeto
Muito obrigada Fernanda...




O Liebster Blog é um prêmio dado aos blogueiros u-and-coming, com menos de 200 seguidores. Liebster, em alemão, significa favorito, querido, amado. Desta forma, receber este selo significa que o seu blog é muito querido pelo blogueiro que lhe presenteou.

E, para participar é simples:

1) Link de volta o blogueiro que o deu

2) Cole o prêmio no seu blog

3) Escolha 5 blogs para passar este prêmio (blogs com menos de 200 seguidores)

Aqui estão minhas indicadas:









janeiro 23, 2012

Círculo--PANO DE COPA GALINHA - PATCHWORK


Olha que lindo esse guardanapo que eu encontrei no site da Círculo...





 - Risque o desenho no tecido Círculo

- Recorte

- Passe termolina nas bordas (aguarde secar)

- Coloque o termocolante no verso do tecido

- Coloque-o sobre o pano de copa e passe o ferro até grudar.

- Faça o acabamento com o ponto caseado nas bordas do tecido.

- Decore com botões e pintura
Mais receitas você encontra no sitehttp://www.circulo.com.br/

Guardanapos em patch appliqué

Fiz esses guardanapos para meus sobrinhos levarem na lancheira.
Eles gostaram, espero que vocês também gostem. 







janeiro 19, 2012

Enfeite de porta-João Gabriel

Este é um enfeite de porta que eu fiz há uns três anos,mas na época não fotografava meus trabalhos,há alguns dias tive a chance e fotografei o quadro para mostrar aqui.







janeiro 16, 2012

Mais toalhas do João Pedro

Essas toalhas foram as primeiras que entreguei esse ano,foi um pouco difícil escolher os gráficos porque eu já bordei várias toalhas para o João Pedro,mas depois de muita procura o resultado foi esse.Espero que gostem.Até a próxima postagem........







janeiro 14, 2012

Ponto oitinho

Essa é minha primeira peça em ponto oitinho,um guardanapo que fiz para mim mesma,ele ficou um pouco estreito porque aproveitei uns retalhos de etamine daquela dos pontos bem pequenos (não gosto de bordar ponto cruz nela) que estavam guardados fazia bastante tempo.Aproveitei também para experimentar esse tipo de acabamento,já tinha visto em várias revistas e blogs,mas não tinha tido chance de fazer.Mais uma vez eu costurei a faixa e o acabamento e a minha mãe fez a barra,eu preciso treinar mais.




janeiro 13, 2012

Toalha de mão turma da Mônica baby

Eu já mostrei uma toalha igual a essa aqui no blog,é que ela fez tanto sucesso que recebi encomenda de três com o mesmo bordado,até agora só fiz uma,falta uma verde e uma lilás.